Melhor da seleção brasileira na Copa do Mundo até agora, Philippe Coutinho foi mais uma vez decisivo na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, nesta quarta-feira (27), em Moscou.

continua após a publicidade

Quase do meio de campo, o jogador fez brilhante lançamento para Paulinho, que abriu o placar e conseguiu dar tranquilidade para o time de Tite contra a Sérvia.

O gol foi ao estilo do treinador, que aposta exatamente em jogadas como essa, de infiltração do meia ex-Corinthians.

O Brasil, que sofreu nessa primeira fase do torneio, garantiu a classificação e passou para as oitavas de final do Mundial -contra o México, na cidade de Samara, na próxima segunda-feira (2).

continua após a publicidade

Foi a primeira assistência de Coutinho na Copa. Nos outros dois jogos, marcou dois gols e pegou para ele o papel de protagonista da equipe, deixando Neymar de lado.

O camisa 11 foi substituído pela primeira vez nesta quarta. Saiu aos 34 minutos do segundo tempo, dando vaga para Renato Augusto.

continua após a publicidade

Coutinho está pendurado com cartão amarelo, que levou no segundo jogo, contra a Costa Rica, depois de reclamar com a arbitragem de um pênalti para o Brasil.

Em três partidas, foi duas vezes eleito pela Fifa o melhor jogador em campo -nesta quarta, Paulinho foi o escolhido.

Antes de assumir o comando da seleção, Tite já declarava sua admiração pelo atleta e dizia que tinha muita vontade de comandá-lo um dia.

Com oito gols marcados até agora, é o terceiro maior artilheiro da equipe desde a chegada do novo técnico, em 2016 -está atrás de Neymar e Gabriel Jesus, que fizeram dez cada um.