SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Derrotada em sua estreia na Copa do Mundo, a Costa Rica reconhece que o Brasil é favorito para o duelo desta sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Mundial, mas acredita em uma “zebra” em campo.
Lateral da Costa Rica, Bryan Oviedo relembra que times grandes deste Mundial passaram apuros nas estreias, caso da Argentina, que empatou contra a Islândia por 1 a 1, da França, que venceu a Austrália com dificuldades, 2 a 1, da Alemanha, derrotada contra o México, e do próprio Brasil, que empatou com a Suíça.
“Muita gente pensa que é difícil ganhar do Brasil, mas estamos vendo um Mundial onde nem tudo está escrito como se previa, basta ver Islândia x Argentina e França x Austrália. Qualquer coisa pode acontecer. Temos fé. Acreditamos em nós. Ganhar do Brasil não é impossível”, disse Oviedo ao Diario Extra.
“Por que não podemos ganhar no Brasil?”, indagou o lateral, que defende o Sunderland, do Reino Unido.
Na estreia, Costa Rica perdeu para a Sérvia, 1×0. A chance de recuperação pode estar contra os brasileiros, reforça o zagueiro Giancarlo González. “Brasil é uma potência, mas hoje em dia o futebol está muito equilibrado”, frisou.