Nesta sexta-feira (6) a partida entre Brasil e Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo será às 15h e vários serviços, alguns deles públicos, terão mudanças nos horários de funcionamento.
Hospitais e prontos-socorros municipais funcionarão o dia todo, ininterruptamente. Também as AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), que abrem de segunda a sábado, das 7h às 19h, vão funcionar normalmente nos dias de jogos.
Já os bancos terão horário diferenciado. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências será das 9h00 às 13h00.
Unidades do Detran, do Poupatempo e de outros serviços estaduais seguem o decreto publicado no dia 12 de junho pelo governador Márcio França e encerram suas atividades ao meio-dia.
Instituições públicas de ensino, tanto do município quanto do estado, estão autorizadas a suspenderem as aulas nos dias em que a Seleção Brasileira jogar, mas deverão apresentar um plano de reposição de aulas.
Shoppings e outros centros comerciais devem fechar apenas no horário dos jogos. Alguns estabelecimentos, no entanto, prometem abrir as portas aos clientes para transmitirem os jogos.
Em São Paulo, lojistas temem que a eventual classificação do Brasil para a semifinal da Copa crie um grande feriado prolongado e afete as vendas.
Após o jogo do Brasil nessa sexta (6), o estado suspende atividades para o feriado da Revolução Constitucionalista, na segunda (9), e pode também ter seus horários alterados para uma nova partida da Seleção logo na próxima terça (10).