Depois de estreias com bom desempenho, o segundo jogo do dia do Grupo E promete ser equilibrado. Sérvia e Suíça brigam para conseguir uma colocação na próxima fase nesta sexta-feira (22), no estádio de Kaliningrado, às 15h.
Esta será a primeira vez em que Suíça e Sérvia como nação independente se enfrentam em um mundial. Nas competições passadas, as seleções se encontraram enquanto o país ainda era Iugoslávia.
Com defesa arrojada, a Suíça conseguiu arrancar um empate de 1 a 1 contra a seleção brasileira em seu jogo de estreia. O gol polêmico veio no início do segundo tempo quando Steven Zuber, dentro da pequena área, cabeceou para marcar.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contestou à Fifa, que recusou liberar imagens ou áudio da conversa entre os árbitros da partida.
Oitava colocada no ranking da Fifa, a equipe suíça passou para as quartas de final três vezes na história, em 1934, 1938 e 1954.
Figurando a 37ª posição do ranking da Fifa, segue líder do grupo E com três pontos. A primeira participação da equipe no mundial da Rússia foi contra a Costa Rica, e saiu vitoriosa por 1 a 0 com lindo gol em cobrança de falta do lateral Aleksandar Kolarov, craque do Roma.
Candidatas fortes a para classificação para a fase de mata-mata, o jogo promete ser acirrado no estádio de Kaliningrado.
SÉRVIA
Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic, Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Kostic, Milivojevic; Mitrovic. T.: Mladen Krstajic
SUÍÇA
Sommer; Lichtsteiner, Schaer, Akanji, Ricardo Rodriguez; Behrami, Xhaka; Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Seferovic. T.: Vladimir Petkovic
Local: Estádio Kaliningrado
Horário: 15h desta sexta
Juiz: Felix Brych (ALE)