SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Depois de lesionar o ombro direito no empate por 1 a 1 contra a Dinamarca, na quinta-feira, o atacante australiano Andrew Nabbout diz ainda ter esperança de disputar a partida decisiva da primeira fase, contra o Peru, na terça-feira.
A lesão é similar à que Nabbout sofreu em maio, enquanto jogava pelo Urawa Red Diamonds, do Japão. E é por isso que o australiano ainda tem esperança de entrar em campo no jogo que vai selar a classificação ou a eliminação dos Socceroos.
Os médicos dizem que a recuperação na segunda vez é mais rápida que da primeira, diz o camisa 11. Eu estou bem, não sinto dor, afirmou. Logo depois do jogo contra a Dinamarca, o técnico Bert Van Marwijk chegou a dizer que a Copa tinha acabado para o atleta.
Da primeira vez em que sofreu a lesão no ombro, Nabbout ficou duas semanas sem jogar. Desta vez, teria de estar recuperado em apenas quatro dias. É claro que é uma situação frustrante, mas vou começar a fisioterapia e veremos o que acontece. Eu sempre tento me manter positivo neste tipo de situação.
Contra o já eliminado Peru, a Austrália precisa de uma vitória e ainda depender de uma vitória da França contra a Dinamarca. Mesmo assim, a segunda vaga do grupo seria definida no saldo de gols.