SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Até onde o México pode chegar na Copa do Mundo, depois de duas vitórias nas duas primeiras rodadas?
Um dos astros da equipe, Chicharito Hernandez sabe que o sentimento é confuso. Ao mesmo tempo em que os mexicanos precisam ter os pés no chão, a vontade de voar é grande.
“Conseguimos os seis pontos e agora precisamos ir em frente com muita calma”, inicialmente afirmou o atacante, eleito pela Fifa o melhor jogador da vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, em entrevista ainda no campo. Logo em seguida, mudou o tom e afirmou que o México acredita muito na equipe: “Queremos chegar até a final”.
Por enquanto, o México não está sequer classificado às oitavas de final. Apesar das duas vitórias, existe a chance de Alemanha e Suécia também chegaram e seis pontos. Mas o que importa, agora, são as atuações de bom nível como a diante da Coreia do Sul, neste sábado (23).
“Merecemos, assim como Juan Carlos Osorio também merece muito, a torcida mais ainda. Conseguimos os seis pontos e agora precisamos ir em frente com muita calma. Sempre acreditamos, é muito mais gente nos apoiando do que criticando”, comentou o atacante.