SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESs) – Artilheiro da Suécia na Copa do Mundo da Rússia com dois gols, o zagueiro e capitão Granqvist afirmou que a saída de Zlatan Ibrahimovic da seleção foi positiva para os outros jogadores.

continua após a publicidade

“Avançamos apesar de perder um dos melhores jogadores de futebol do mundo. Fizemos um bom trabalho e você pode ver que agora estamos nas oitavas de final da Copa do Mundo. Outros deram um passo à frente quando perdemos um dos melhores do mundo [Ibrahimovic]”, disse Granqvist.

A Suécia se classificou em primeiro lugar em um grupo com Alemanha, Coreia do Sul e México. Segundo o capitão, os jogos das eliminatórias para o Mundial foram essenciais para que a seleção construísse uma base.

“Construímos uma base nos últimos dois anos por meio das eliminatórias, lutamos um pelo outro e, como time que se conhece, conseguimos bons resultados”, disse Granqvist.

continua após a publicidade

A Suécia enfrenta a Suíça pelas oitavas de final nesta terça-feira (3/7), às 11h (de Brasília), no estádio Krestovksy, em São Petersburgo.