A fama de cai-cai de Neymar foi usada pelos bombeiros de Viena, capital da Áustria, para a divulgação de um curso de resgate pela internet. O cartaz que divulga o curso de PSCV (Prevenção Cívica e Resgate, na sigla em inglês) usa uma foto do camisa 10 da seleção caído no campo.
Leia mais: Desafio do Neymar viraliza pelo mundo!
Em situações como essa (Neymar caído), pergunta a corporação nas redes sociais, qual é a atitude a se fazer? “Opção A: não toco em nada; opção B: estamos na presença de alguém que fica rolando rotineiramente eu não peço ajuda; opção C: eu não sei aproveito para me inscrever no curso on-line PSC 1.”
Além de memes, as quedas do jogador inspiraram o “Desafio Neymar”, que viralizou pela internet ao propor que pessoas anônimas caiam e rolem pelo chão, uma crítica direta à forma que o jogador ficou marcado nos jogos que disputou na Copa do Mundo na Rússia.
Face à cette situation :
A) Victime déjà en PLS, je ne touche à rien
B) Nous sommes en présence d'une #Routourne qui tourne : Je n'appelle pas les secours
C) Je ne sais pas… J'en profite donc pour m'inscrire au #PSC1 en ligne (je peux même régler par CB) https://t.co/fnuHB3oDFp pic.twitter.com/Hj3rUkXTYIcontinua após a publicidade— @sdis86 (@sdis86) July 9, 2018