SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Fabian Delph voltou a treinar nesta quinta-feira (5) com a seleção da Inglaterra após ter sido liberado por seis dias pela comissão técnica para voltar a seu país e assistir ao nascimento de sua terceira filha.
Durante o período em que ficou fora, o jogador do Manchester City desfalcou a seleção na partida pelas oitavas de final, contra a Colômbia, e em alguns treinamentos.
O inglês anunciou seu retorno à seleção na quarta-feira, no Instagram, quando postou uma foto falando sobre o momento vivido com a família e avisou que estava voltando para a Rússia.
Eu acabei de experimentar as mais incríveis 24 horas da minha vida. Assistindo aos meus irmãos passarem por um jogo duro, tanto mental como fisicamente, chutei cada bola e senti cada emoção com os jogadores, comissão e torcedores. Às 7h52 eu, minha esposa e minhas duas filhas lindas recebemos a mais nova irmã da família. Eu não consigo colocar em palavras a felicidade e gratidão que estou sentindo… De volta à Rússia agora, escreveu o atleta em publicação no Instagram.
Um dia depois, o jogador, que pode atuar como volante e lateral, agradeceu à equipe de comunicação da seleção inglesa pela camisa personalizada como presente. Delph mostrou o uniforme em seu Instagram Stories.
Delph esteve em campo com a seleção inglesa na goleada sobre o Panamá, por 5 a 0, e na derrota para a Bélgica, por 1 a 0, pela terceira rodada da fase de grupos. No dia seguinte ao jogo, foi liberado para ficar com a família.
A federação inglesa divulgou fotos do meia treinando nesta quinta, e ele já estará à disposição do técnico Gareth Southgate para a partida do próximo sábado, contra a Suécia, pelas quartas de final, em Samara.