O presidente Michel Temer (MDB)divulgou uma mensagem de apoio à seleção brasileira pouco depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo por uma derrota por 2 a 1 pela Bélgica, nesta sexta-feira (6).

continua após a publicidade

“A seleção jogou com raça. Honrou as cores do Brasil. Um abraço aos jogadores. Vamos em frente”, escreveu em sua conta no Twitter.

Desta vez Temer errou em seu palpite sobre o jogo. No domingo (1º), o presidente havia dito que a seleção venceria o México por 2 a 0 na partida de oitavas de final, o que de fato ocorreu na segunda (2).

Agora Temer havia apostado numa vitória contra a Bélgica por 2 a 1, o oposto do que ocorreu em campo.

continua após a publicidade

A mensagem de Temer no Twitter não faz nenhuma menção a Tite -o técnico da seleção brasileira declarou no início do ano que não viajaria a Brasília mesmo se a seleção conquistasse o hexa.

A primeira-dama, Marcela Temer, também fez agradecimentos aos jogadores. “Valeu, seleção! Vocês demonstraram força e garra na competição!”, escreveu.

continua após a publicidade

Temer não foi o único a se manifestar no meio político. O senador Romário (Podemos-RJ), ex-jogador e herói do tetra brasileiro na Copa, em 1994, escreveu em seu Twitter: “…e nós caímos de novo. Toda queda é a oportunidade de se levantar mais forte. Sou BRASILEIRO sim, com muita honra e orgulho!”.

Pré-candidatos à Presidência também comentaram a desclassificação do Brasil.

“Na alegria e na tristeza, estamos juntos Brasil”, postou Marina Silva (Rede).

“Valeu, Seleção!”, saudou Geraldo Alckmin (PSDB). “Permanecemos unidos e trabalhando por um país melhor.

“Infelizmente não deu desta vez”, disse Henrique Meirelles (MDB). “O esporte, como a vida, é cheio de surpresas. O importante é lutar de cabeça erguida e honrar a camisa.”

“Nossos meninos tentaram até o final. O Brasil está orgulhoso de onde chegaram! Não é fácil! Estaremos sempre na torcida pelo Brasil!”, escreveu Manuela D´Ávila (PC do B).

Guilherme Boulos (PSOL) afirmou: “O Brasil lutou até o fim. Não foi desta vez que veio o hexa. Mas virá. Seguiremos lutando por nosso país.”