Representantes do Atlético e integrantes da comissão da Copa da Câmara de Vereadores se reúnem hoje para debater questões relacionadas com a Arena da Baixada.

continua após a publicidade

O encontro ocorre na sede do Rubro-Negro, com objetivo de esclarecer os procedimentos que estão sendo adotados pela adequação do estádio atleticano ao caderno de encargos da Fifa.

O encontro ocorre por iniciativa do presidente da comissão da Câmara, vereador Pedro Paulo (PT), em um período de definições relacionadas com o custo das obras da Arena.

Embora representantes do comitê paranaense da Copa 2014 permaneçam com a posição de que não existe um acréscimo oficial no custo das obras, estima-se que o valor inicialmente calculado em R$ 135 milhões tenha subido em R$ 40 milhões.

continua após a publicidade

Para os próximos dias, é aguardada uma solução para o impasse financeiro. O Atlético, que inicialmente se recusava a investir qualquer quantia além da prevista inicialmente, já aceita dividir o valor excedente com o Estado e o município.

Reunião

continua após a publicidade

De acordo com o gestor municipal da Copa 2014, Luiz de Carvalho, ocorreu ontem, em São Paulo, uma reunião entre o arquiteto Carlos de La Corte, membro da Fifa e responsável pela avaliação dos projetos de reforma e construção dos estádios, e a assessora técnica do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Susana Costa. O objetivo era repassar informações técnicas sobre a situação dos projetos da Arena da Baixada.