O volante Rafael Carioca foi a grande estrela do treino do Atlético Mineiro nesta segunda-feira. Convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira em dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o jogador ganhou toda a atenção nesta segunda, quando retomou os trabalhos para voltar ao time, na quarta-feira.
Rafael Carioca voltará ao time para a partida contra a Ponte Preta, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, após desfalcar o time no fim de semana. Ele cumpriu suspensão na vitória sobre o Atlético-PR, domingo, no Independência.
Nesta segunda, ele só não concentrou todas as atenções da imprensa porque o equatoriano Cazares fez atividade no gramado. Em processo de recuperação, o meia-atacante fez atividade física no campo, como corridas leves.
Afastado desde o início de julho, ele se reabilita de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e não tem prazo exato para voltar. O meia Dátolo, também contundido, esteve no campo para trabalhos físicos e segue fora da equipe.
Sem a dupla, o técnico Marcelo Oliveira deve definir nesta terça o time titular do Atlético para o confronto com a Ponte Preta. Certo mesmo é o retorno de Rafael Carioca e as ausências de Cazares, Dátolo e Fred, que não pode jogar na Copa do Brasil por já ter defendido o Fluminense na competição.