esportes

Convocado por Tite, Weverton agradece ao Palmeiras por chance na seleção

O goleiro Weverton viveu um dia especial nesta quinta-feira. Logo depois de completar 500 jogos na carreira, ele foi convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira em amistosos na Europa, em março, e agradeceu ao Palmeiras pela oportunidade. Após quase dois anos sem ser chamado, o jogador ganha a chance de integrar o grupo que vai enfrentar Panamá e República Checa.

Quando foi convocado pela última vez, em 2017, Weverton ainda estava no Athletico-PR. “O Palmeiras era a equipe que me daria visibilidade e estrutura suficientes para eu voltar à seleção. O Tite tinha me convocado sete vezes antes da última Copa e sabia muito bem das minhas características e do quanto eu poderia ajudar”, disse o goleiro, que com a seleção brasileira foi campeão olímpico nos Jogos do Rio, em 2016.

O jogador do Palmeiras completou na quarta-feira 500 jogos como profissional durante a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, e nesta quinta, durante folga do elenco, vibrou ao saber que estava convocado. Além dele, Tite chamou de goleiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City.

Antes de Weverton, o último jogador do Palmeiras a convocado para a seleção brasileira havia sido Dudu. Em março de 2017, ele participou da equipe que enfrentou pelas Eliminatórias da Copa do Mundo o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, em São Paulo. “Todos nós temos boas recordações quando o assunto é goleiro palmeirense na seleção. O Marcos foi o último convocado e foi campeão do mundo. Espero dar continuidade nesta história, assim como fiz nas Olimpíadas”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo