Dois dias depois de ser convocado por Rubén Magnano e se juntar à seleção brasileira masculina de basquete que treina para o Mundial, o armador Raulzinho trocou de clube na Espanha. O garoto de apenas 22 anos, jogador mais jovem do último Mundial, acertou contrato para jogar pelo UCAM Múrcia.
Raulzinho começou a carreira no Minas Tênis Clube e, antes mesmo de completar 19 anos, fechou o NBB de 2010/2011 com uma média de 12 pontos por jogo, como titular da equipe. Logo chamou a atenção do basquete europeu e fechou com o Gipuzkoa Basket.
Em 2013, se inscreveu no Draft da NBA e chamado pelo Atlanta Hawks, na 47.ª posição. Trocado com o Utah Jazz, chegou a jogar na Liga de Verão da liga norte-americana, mas não assinou contrato com a franquia, voltando à Espanha. Em quatro temporadas pelo Gipuzkoa, teve média de 7,9 pontos e 2,7 assistências em 23 minutos em média.
Agora ele assinou um contrato de três temporadas com o Murcia, time da Universidade Católica local. No novo clube, terá a companhia do pivô Augusto Lima, também de 22 anos. Os dois faturaram o bronze no Campeonato Sul-Americano, segunda-feira, na Venezuela, mas só Raulzinho foi chamado ao grupo de 14 que treinam para o Mundial. Magnano ainda precisa fazer dois cortes e ele disputa vaga com Rafael Luz, outro que joga na Espanha.