Convocado de última hora, colombiano diz viver sonho

Convocado de última hora para integrar o seleção da Colômbia, após o corte do contundido Aldo Ramírez, ocorrido na última sexta-feira, o meia Carlos Carbonero disse estar vivendo um sonho por poder disputar a Copa do Mundo no Brasil.

“Estava em casa quase de férias quando recebi uma mensagem que me deixou sem palavras. Só pensei em dar graças a Deus, fiquei muito feliz”, disse o jogador do River Plate, que vestirá a camisa número 5 da seleção colombiana durante o Mundial.

O fato que mais causou surpresa foi o de que o meia de 23 anos nunca tinha sido convocado pelo técnico argentino José Pekerman para defender a Colômbia. Anteriormente, ele só havia participado de um amistoso, em março de 2010, contra o Equador, quando ainda era outro treinador.

“Não esperava que fosse ser chamado, mas no futebol essas coisas acontecem. É um sonho para mim, e agora tenho que aproveitar esse momento”, explicou.

Carbonero seguirá para o CT de Cotia, em São Paulo, onde está concentrado o elenco colombiano. Ele irá se juntar a Téofilo Gutierrez e Éder Balanta, companheiros de clube na campanha vitoriosa da atual temporada argentina.

A Colômbia divide o Grupo C com Grécia, Costa do Marfim e Japão. A seleção chega cotada como favorita na chave, mesmo com outros desfalques importantes de nomes como Falcao García, Luís Amaranto Perea e Edwin Valência.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna