Convocada seleção brasileira de punhobol feminino

Dezoito atletas foram chamadas pela CBDT -Confederação Brasileira de Desportos Terrestres -, para os treinos iniciais da seleção brasileira de punhobol feminino que será disputado, este ano, na cidade de Jona, na Suíça, no período de 27 a 30 de julho vindouro.

A cidade de Jona está situada ao pé dos Alpes Suíços, numa região belíssima e aprazível.

Trata-se do 4.º Campeonato Mundial, do qual também vão participar, além do Brasil, as seleções da Suíça (campeã mundial em 2002 que foi disputado em Curitiba nas quadras do Clube Duque de Caxias), mais a Áustria, Alemanha, Argentina, Chile, Itália e  Namíbia.

O Brasil é um dos favoritos, lembrando-se que nossa seleção foi vice-campeã mundial em 2002.

A apresentação das jogadoras aconteceu semana passada, quando da realização do torneio internacional promovido em Curitiba pelo Clube Duque de Caxias. Por sinal, a seleção brasileira contará com seis atletas do Clube Duque de Caxias, segundo informou Rubens Rogério Brackmann, diretor técnico de punhobol da Confederação Brasileira. Por outro lado, a seleção conta na comissão técnica com três dirigentes da Duque: Noel Aurélio de Freitas (técnico), Marcelo Bendito dos Santos (auxiliar técnico) e Denis Oliveira Nicoladeli (preparador físico). O coordenador geral é Jorge Eduardo Suffert, do Guarani Esporte Clube de Blumenau, Santa Catarina.

Preparação

A preparação da seleção brasileira foi iniciada neste último final de semana, no sábado e ontem, quando a representação nacional participou do XI Torneio Internacional de Novo Hamburgo (RS). A próxima movimentação das estrelas brasileiras será neste final de semana, dias 8 e 9, na disputa da XVI Copa Internacional de Porto Alegre (RS).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo