A Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto, preparatória para o GP Paraná, foi vencida de maneira categórica por Fort Bird. Norant regulou o ritmo da corrida, com Actium melhorando para segundo na reta oposta. Fort Bird aproximou-se de Actium na entrada da reta, onde foi tirado para fora e, atropelando forte, decidiu a prova nos 300 finais, cruzando o disco com quatro corpos na frente de Actium, que formou a dupla, enquanto Escriba, Outro Ligeiro e Empire of Sun completaram o marcador.

continua após a publicidade

Fort Bird, de criação do Haras Mignon, sob os cuidados de Carlos Pereira Gusso, defendeu a farda do Haras Moenda de Itatiba.

Milha

Katzin, de criação e propriedade do Haras Belmont, venceu com a Prova Especial Heitor Valente, ficando pronto para a milha da semana do GP Paraná. Depois de dominar Barthez, nos primeiros 200, firmou-se na ponta e seguiu até o disco de chegada, defendendo-se do ataque de Happy Buck. Nelito Cunha esteve muito bem na direção de Katzin.

Éguas

Nani Lark, como se esperava, venceu a Prova Especial Carl Heinz Conrad. Never Love correu na ponta seguida de perto por Seduce Minister. Nani Lark aproximou-se no final da curva e, pelo lado externo da pista, dominou a corrida nos 350 finais, ganhando fácil de Seduce Minister. Nani Lark foi apresentada por Luiz Roberto Feltran e recebeu a direção de João Sampaio Cardoso.

Velocidade

continua após a publicidade

A Prova Especial Paulo Dietzsch, páreo velocidade, foi vencida de ponta a ponta pelo favorito Eldorado Dodge, que firmou-se na ponta na primeira parte do percurso e, bem dosado por Leandro Chimenes, seguiu até o final, sem ser ameaçado por Abin Master, que dominando Video Air conseguiu a formação da dupla. Eldorado Dodge, de criação de Roberto Belina, defendeu a farda do Stud Senhor Moreno, apresentado em grande forma por Ivo Oliveira.

Outras provas

Na Bucha, do Stud NBC, confirmou na segunda prova. Glint, muito veloz assumiu a ponta, mas na curva foi dominado por Na Bucha, que dirigida por Altair Domingos seguiu fácil até o final, com Glint defendendo o segundo. A vencedora foi apresentada por Amilton Aquino Farias.

continua após a publicidade

Koemby, do Stud Apela, apresentado por Pedro Nickel Filho e dirigido por Emerson Gonçalves Cruz, venceu a terceira prova. Correu sempre entre os primeiros, para derrotar com autoridade a ligeira Miss The Photo, que formou a dupla, com Brilhant na terceira colocação.

Star Variety venceu de ponta a ponta, defendendo a farda de João Tadeu de Souza Arruda, que também é seu proprietário. Assumiu a ponta logo após a partida e seguiu até o final, com Altair Domingos acomodado em seu dorso, sem ser ameaçado por L?Exclusive.

Imortal Líder, do Stud São Pedro do Rio Grande, preparado por Júlio Cesar, venceu a sexta prova, marcando a terceira vitória de Altair Domingos. Depois de dominar Arizona?s Night, seguiu até o final, defendendo-se do ataque de Sereno Forte, que obteve bom segundo dirigido pela joqueta Luciane Andrade.

Altair Domingos marcou sua quarta vitória na direção de Pantaleon, que depois de dominar Rio Place seguiu fácil até o disco de chegada, com Greek God e Sounds Perfect nas posições imediatas. Pantaleon, do Stud Novo Triunfo, foi apresentado por Amilton Aquino Ferreira.

Velazques, de Angela Proença de Oliveira, ganhou de ponta a ponta a oitava prova, apresentado por Luiz Roberto Feltran e dirigido por João Sampaio Cardoso. Na reta de chegada defendeu-se com autoridade do ataque do favorito Rainbow Red.