A ala/armadora Karen, do time de Ourinhos (SP), sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante treinamento da seleção brasileira, na Espanha, e está fora do Torneio Pré-Olímpico de Basquete Feminino.

continua após a publicidade

Para o médico da seleção brasileira, Carlos Eduardo Marques, Karen precisará passará por uma cirurgia. No entanto, ele espera que a atleta esteja apta a jogar até o início da Olimpíada. "A recuperação fica em torno de três a quatro semanas e provavelmente vamos contar com a atleta para Pequim", explicou.

Para o lugar de Karen, o técnico Paulo Bassul convocou a ala/armadora Jaqueline Silvestre, do Sport Recife, campeã sul-americana com o grupo há uma semana. Para Bassul, a reintegração de Jaqueline será rápida, pois a jogadora "está por dentro do sistema de jogo".

Em 10 de junho, o Brasil estréia no Pré-Olímpico contra as Ilhas Fiji. No dia seguinte, a seleção enfrentará a Espanha. As duas mais bem colocadas do Grupo classificam-se para as quartas-de-final do torneio. As cinco melhores equipes garantem participação nos Jogos de Pequim.

continua após a publicidade