O atacante Romário, de 41 anos, pode rever sua posição de só encerrar a carreira no fim do ano por causa de uma contusão no tornozelo direito, sofrida no dia 26 de junho. Neste sábado (18), durante a inauguração de sua estátua no gramado de São Januário, ele admitiu que, caso haja necessidade de passar por uma cirurgia, ficará complicado voltar a jogar futebol. "O que eu estou respondendo agora, há 40 dias seria diferente. Infelizmente, aconteceu essa lesão no meu pé, não consigo ficar bom, mas torço que não seja caso cirúrgico. Caso contrário, todos sabem que qualquer jogador da minha idade, quando pára dois ou três meses, fica difícil voltar", declarou o craque.

continua após a publicidade

Disse ainda que "o mais maneiro é que o Vasco está fazendo uma grande campanha, o momento é muito bom e, com certeza, não sou eu que vou atrapalhar", prosseguiu. O craque, no entanto, ainda alimenta o sonho de jogar mais algumas partidas. "Continuo com essa esperança. Sou um cara bastante otimista. Não me vejo ainda parado.

A família não quer que ele diga adeus à profissão. "Meus pais e meus filhos pedem para eu seguir jogando. Por eles, eu atuaria por mais duas temporadas, mas não dá." Romário nunca mais esquecerá o ano de 2007. Além de ter feito o milésimo gol no primeiro semestre, recebeu uma homenagem como convém aos ídolos. Ao lado do filho Romarinho e da mãe Dona Lita, o craque até tirou os óculos escuros para ver a estátua com a sua imagem, instalada atrás de uma das balizas de São Januário. "A estátua é maneira, mas eu sou muito mais bonito", brincou.

continua após a publicidade