A norte-americana Lindsay Davenport abandonou o Torneio de Wimbledon horas antes de sua partida contra a argentina Gisela Dulko pela segunda rodada. A campeã de 1999 alegou uma lesão no joelho para não continuar na disputa.
Davenport, atualmente a 25ª do ranking, voltou a Wimbledon neste ano depois de duas edições afastada. Na estréia, ela venceu a checa Renata Voracova por 2 sets a 1, com 6/3, 5/7 e 6/3.
A quinta-feira (26) em Wimbledon não começou bem para o tênis brasileiro. Na primeira partida de um tenista do País na chave de duplas mistas, André Sá e a eslovaca Janette Husarova perderam por 2 a 0, com duplo 6/2, para o sul-africano Wesley Moodie e a norte-americana Jill Craybas.
Ainda nesta quinta, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, ambos eliminados em simples, estréiam na chave masculina de duplas contra o checo Petr Pala e o eslovaco Igor Zelenay. Bruno Soares e o sérvio Dusan Vemic, semifinalistas em Roland Garros, tentam manter a boa fase contra o romeno Victor Hanescu e o norte-americano James Cerretani.