Pilar do começo de trabalho do técnico Fábio Carille, a defesa do Corinthians pode virar uma dor de cabeça para o treinador. O zagueiro Pablo sofreu uma lesão na coxa direita ainda no primeiro tempo da partida contra a Chapecoense, no último sábado, e será avaliado durante a semana.

continua após a publicidade

Caso o problema seja mais sério, o clube terá apenas três jogadores da posição disponíveis para os próximos jogos: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos. Vilson, outro jogador do setor defensivo, passou por artroscopia em março e volta aos gramados somente em junho.

continua após a publicidade

O problema com Pablo também preocupa por outro motivo. Se confirmada, será a nona lesão muscular sofrida por atletas do clube em pouco mais de quatro meses de trabalho. Antes dele, Léo Príncipe, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Balbuena, Pedro Henrique, Léo Santos e Rodriguinho também sofreram com contusão deste tipo.

continua após a publicidade

MARATONA – Os corintianos apontaram o desgaste físico da equipe como o principal fator para a equipe não conseguir sair do empate por 1 a 1, dentro de casa, contra a Chapecoense na estreia do Brasileirão. Foram três partidas importantes em apenas seis dias.

“Posso falar por mim que pesou um pouco, mas isso não é desculpa. A gente tem que estar bem, tentamos recuperar o máximo possível, mas a maratona é forte assim mesmo”, disse o meia Rodriguinho.

Quem também lamentou o cansaço do time foi Cássio. “Não é desculpa, mas a gente está meio debilitado, um monte de jogador com gripe, tomando injeção. A pegada é forte nos jogos. Claro que não é desculpa, mas no final ali bateu um pouco do cansaço e a gente não conseguiu manter o ritmo”.