O médico do Fluminense, Michel Simoni, não soube dizer que tipo de treino o atacante Romário realizou no sábado, véspera da estréia do tricolor no campeonato estadual. O jogador acabou sofrendo um estiramento na coxa durante o aquecimento no vestiário para partida contra o Olaria, no domingo, e só deve retornar ao time no clássico contra o Vasco, pela quarta rodada da competição. Existe a suspeita de que o artilheiro tenha jogado futevôlei.
“A musculatura não é forçada na areia necessariamente. É sabido que o Romário realiza um trabalho especial na praia e sobre isso não tenho informações”, afirmou o médico. O craque é orientado, nesses treinos, pelo fisioterapeuta Fábio Marcelo e pelo preparador-físico Armando Macial. Simoni também não confirmou se o craque participou de uma partida de futevôlei, no sábado.
Além de Romário, o técnico Renato Gaúcho ganhou outros problemas para escalar a equipe. Se ele já havia perdido os atacantes Roni e Magno Alves agora foi a vez de Marco Brito. O jogador pediu para ser negociado e ficará emprestado ao Coritiba pelo período de um ano.
Com relação ao lateral-direito Flávio, a reunião marcada para ontem com o vice-presidente de futebol, Marcelo Penha, foi adiada para hoje. O jogador tem uma proposta da Rússia e pode deixar o clube.