Os brasileiros Pedro Cunha e Pedro Solberg abandonaram nesta quarta-feira o Mundial de Vôlei de Praia, depois da descoberta de uma fratura por estresse na tíbia da perna esquerda de Pedro Cunha. Eles nem chegaram a enfrentar os norte-americanos Brad Keenan e Nick Lucena em jogo pela última rodada do Grupo D.

continua após a publicidade

“Não estava sentindo dores, apenas um inchaço na perna esquerda. Como aumentou, fui fazer exames e foi detectada uma fratura por estresse na tíbia. Infelizmente a lesão acontece em um momento importante do ano, quando estávamos começando a nos acertar”, lamentou Pedro Cunha, que deve voltar ao Brasil para fazer tratamento. “Infelizmente é uma lesão que leva um certo tempo até a recuperação completa.”

Pedro Solberg, que foi campeão do Circuito Mundial ao lado de Harley, no ano passado, deve permanecer na Europa nas próximas semanas para disputar as etapas de Grand Slam da temporada, mas ainda não tem parceiro definido.

Billy e Bruno Schmidt, que ainda buscavam vaga na próxima etapa, venceram com facilidade os noruegueses Tarjei Skarlund e Martin Spinnangr por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/15, em apenas 37 minutos, e ficaram com o segundo lugar do Grupo L.

continua após a publicidade

Os vice-campeões olímpicos Márcio e Fábio Luiz sofreram sua primeira derrota na competição: perderam para os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 16/21 e 15/9, e acabaram em segundo lugar no Grupo J. A segunda fase, que terá mais duas duplas do País – Ricardo/Emanuel e Harley/Alison -, começa já nesta quinta-feira.