Contusão de Marcos dá susto em Felipão

Saitama, Japão (AE) – A partida contra a Turquia está se transformando em autêntico susto para a seleção brasileira. E não é só durante os jogos. Os maiores calafrios do técnico Luiz Felipe Scolari estão acontecendo na véspera. Depois do volante Emerson, que se contundiu no treino de reconhecimento do gramado no dia anterior à estréia, desta vez foi o goleiro Marcos que quase tirou o sono da comissão técnica.

Mais uma vez no reconhecimento do estádio, agora em Saitama, onde as duas seleções se enfrentam amanhã, pelas semifinais da competição, o goleiro Marcos deixou o campo por causa de uma pancada que sofreu na coxa direita. O lance ocorreu quando o treinamento coletivo ainda estava na metade. O goleiro saiu para interceptar um cruzamento e acabou se chocando com Belletti, que acertou o joelho em sua perna. “Foi aquele típico lance chamado de Paulistinha”, explicou o médico da seleção, José Luiz Runco. Mas o especialista tratou logo de tranqüilizar a todos. “Iniciamos o tratamento rapidamente e, por ser apenas um pancada, ele (Marcos) já vai estar em condição de treinar e jogar normalmente.”

No entanto, tal tranqüilidade, pelo menos para o atleta, só veio mesmo depois dos primeiros exames e do tratamento iniciado ainda no vestiário, à base de muito gelo. “Pô rapaz, na hora eu fiquei bastante preocupado, pois é aquele tipo de pancada que dói bastante no momento do choque”, disse o goleiro. “Mas agora já estou tranqüilo, embora minha preocupação seja treinar bem amanhã (hoje). Após isso vou pensar em como posso estar na partida.”

Juninho agarra vaga de titular

Saitama, Japão

(AE) – Depois de ficar fora do jogo contra a Inglaterra quando deu lugar a Kléberson, o jogador está diante de nova oportunidade. Com a suspensão de Ronaldinho Gaúcho, que terá de cumprir um jogo por causa do cartão vermelho recebido diante dos ingleses, Juninho volta à equipe.

E, desta vez, seu discurso não é o tradicional “estamos aqui para ajudar” ou “o importante para mim é estar na Copa do Mundo”, preferidos dos atletas. Juninho não só quer jogar entre os titulares como também aproveitou para mandar um recado: “espero entrar novamente contra a Turquia e ficar até a final” afirmou. Mas não faltou a famosa média com os demais jogadores. “O mais importante é que é um grupo nivelado. Por isso é uma equipe campeã”, disse, antecipando, quem sabe, o destino do título. (WV e SB)

Ronaldo treina e deve pegar turcos

Saitama, Japão

– O atacante Ronaldo, que se recuperou de dores musculares na coxa esquerda e recebeu sinal verde dos médicos da seleção brasileira para participar normalmente do coletivo de ontem, no Saitama Stadium, tem grandes chances de enfrentar a Turquia, amanhã, às 8h30 (horário de Brasília), pelas semifinais da Copa do Mundo. Os médicos, no entanto, ainda não confirmaram a presença do jogador na partida.

Segundo o médico José Luís Runco, Ronaldo será melhor avaliado pela equipe médica antes de receber a liberação final. “Ele ainda não está treinando com a intensidade de um jogo”, explicou Runco. Ronaldo, por exemplo, ainda não deu grandes piques. “Ele está fazendo um trabalho dentro de um ritmo planejado.”

Após cerca de 30 minutos em campo, Ronaldo foi poupado pela comissão técnica da seleção, sendo substituído por Luizão, que treinava entre os reservas. O atacante da Inter de Milão descansou um pouco e, logo depois, correu em volta do campo. O coletivo durou 41 minutos.

Além do retorno ao time, 48 horas antes da partida contra os turcos, Ronaldo foi também a principal atração do treino por causa de seu novo visual. O brasileiro chegou ao estádio com um corte curioso nos poucos cabelos, com um desenho em forma de arco na parte da frente da cabeça.

O mistério sobre o dono da vaga de Ronaldinho Gaúcho, que cumprirá suspensão, prosseguiu. O técnico Luiz Felipe Scolari optou por escalar Juninho Paulista no início do coletivo. Depois de 25 minutos, porém, o treinador trocou Juninho por Denílson. Kléberson foi mantido entre os titulares, ao lado de Gilberto Silva no meio-de-campo, e praticamente garantiu sua escalação contra a Turquia.

Marcos – Além de manter o mistério, Felipão ganhou um novo problema. Após 15 minutos de treino, o goleiro Marcos machucou a coxa direita em choque com o lateral-direito Belletti. Ele teve de abandonar o coletivo mais cedo. O goleiro foi atendido pelos médicos atrás do gol e, na seqüência, seguiu, mancando, para o vestiário, ajudado pelo médico Rodrigo Lasmar e pelo preparador físico Darlan Schneider.

Marcos foi substituído por Rogério Ceni, que não participava do coletivo e passou a treinar no time titular. Segundo Runco, uma avaliação mais precisa será feita nesta terça-feira. O médico acredita que Marcos poderá, se não sentir dores, até participar do último treino antes da partida.

O coletivo acabou com vitória dos titulares por 1 a 0, gol do volante Gilberto Silva.

Cabelo rouba a cena em treino

Saitama

(AE) – O atacante Ronaldo já era o centro das atenções no treino de ontem, no estádio de Saitama por causa do problema muscular que colocou em dúvida a sua participação no jogo semifinal contra a Turquia. Havia grande expectativa para saber se o jogador treinaria ou não, o que seria um indicador das chances de ele atuar na partida decisiva de amanhã. Mas quando entrou em campo, acabou atraindo a curiosidade de todos por causa de um inusitado corte de cabelo. Um dos precursores da careca entre os jogadores de futebol, o atleta da Inter de Milão desta vez raspou a cabeça, mas deixou um arco na parte de frente.

A novidade, contou o jogador, não foi feita por nenhum cabeleireiro ou colega, como costuma acontecer várias vezes na seleção. Foi obra dele mesmo. “É uma coisa nova, tentei mudar um pouco. Eu mesmo cortei”, disse. Segundo ele, o corte não foi inspirado em ninguém, tampouco foi fruto de alguma aposta ou promessa.

Dois jogadores de outras seleções já haviam feito algo parecido, mas com resultado um ligeiramente melhor: o meia turco Umit Davala e o atacante americano Clint Mathis, ambos com cortes ao estilo moicano, com uma faixa de cabelo no meio da cabeça e as laterais raspadas.

Ronaldo não comentou se pretende continuar com o corte mostrado no treino desta segunda ou se raspará tudo nos próximos dias. Mas na zona mista, local onde os jogadores dão entrevistas no estádio e por onde passou rapidamente, o jogador não quis exibir o corte inovador e preferiu ficar de boné, apesar da insistência dos repórteres para que mostrasse a inovação estética.

Se foi econômico nos comentários sobre o cabelo, Ronaldo também não quis se alongar muito sobre a sua condição física, mesmo dizendo-se otimista com a possibilidade de jogar contra os turcos. “Hoje não foi o dia mais importante. Vamos ver amanhã”. O fato de não ter se movimentado muito no treino e de ter participado apenas de uma parte do coletivo, segundo ele, não é motivo de preocupação. “Não tenho limitação de movimentos. Foi só mesmo para descansar”. (EL)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo