Após folgar na quinta-feira, um dia após golear o Friburguense por 4 a 0, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira no CT do clube em Vargem Grande e iniciou a preparação para o clássico com o Botafogo, que será disputado em 17 de fevereiro. O time, porém, treinou sem os meias Thomás e Matheus.
Thomás reclama de dores no tornozelo direito, enquanto Nixon sente um incômodo na coxa direita. Assim, os dois jogadores fizeram tratamento no departamento médico. Porém, com o longo tempo de recuperação para o clássico, ambos devem ter condições de participar do jogo, válido pela sétima rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Na atividade da manhã desta sexta, os jogadores fizeram atividades de musculação e corridas leves ao redor do gramado. Depois, eles conversaram com o técnico Dorival Júnior e os seus auxiliares. O elenco do Flamengo volta a treinar no período da tarde, quando trabalhará com bola.
Com 16 pontos, o Flamengo está em primeiro lugar no Grupo B da Taça Guanabara e ainda não perdeu na competição. Assim, o clássico com o Botafogo será um duelo de líderes e invictos, pois o rival ainda não foi batido no torneio e está na ponta do Grupo A.