Contundidos complicam preparação do Coritiba

Ficou para amanhã. O técnico Paulo Bonamigo pretendia definir ontem o Coritiba que enfrenta o São Paulo na terça, às 20h30, no Morumbi, mas não conseguiu. Sem contar com cinco titulares no coletivo, o treinador preferiu dar mais um tempo para a recuperação comandada pelo departamento médico. Este, involuntariamente, tornou-se responsável pela escalação coxa para a próxima partida -decisiva nos planos do Cori dentro do campeonato brasileiro.

O jogador que mais preocupa é Reginaldo Nascimento. O exame de ressonância magnética feito na sexta não acusou lesão séria, mas o volante ainda caminha com dificuldade e sente fortes dores. “Ele não consegue apoiar a perna com força, e isso nos preocupa muito. Realmente será difícil que ele jogue na terça”, confessa o médico coxa William Yousef.

Na “ordem de preocupação”, subiu a cotação de Lúcio Flávio. Ele ainda está mancando, resultado de uma pancada dada por Dininho no jogo contra o São Caetano, quarta-feira. Ele esperava treinar ontem, mas não conseguiu reunir condições. “Ele está se recuperando lentamente”, afirma Yousef. “Ainda tem um pouco de tempo, e acho que até terça vou estar melhor”, garante o meio-campista.

A “surpresa” do dia foi a lesão de Lima. Ele está com inflamação do nervo da perna direita – contusão decorrente de uma pancada sofrida na quarta. Mas tanto ele quanto Edinho Baiano e Da Silva que também não treinaram não devem se constituir em problemas para Paulo Bonamigo, já que foram apenas poupados do coletivo da manhã de ontem.

E o treinador ainda tem que esperar a recuperação completa de Reginaldo Araújo e Tcheco, que participaram do coletivo. “Ao menos algumas notícias boas”, brinca Bonamigo, que garante precisar de todo mundo na terça. “É um jogo muito difícil, e por isso todos teremos que nos sacrificar um pouco. Se quisermos a classificação, temos que relevar algumas situações e esquecer algumas dores”, afirma.

Além de Araújo e Tcheco (que trabalhou apenas por trinta minutos), Bonamigo também contou com Sérgio Manoel, que pela primeira vez treinou entre os titulares, e ganha espaço até para começar jogando no Morumbi. “Está difícil entrar nesse time”, diz o meio-campista. “Apesar da derrota na quarta, a equipe vive uma ótima fase, e o meio-campo é o ponto forte. Mas se o Bonamigo precisar de mim, estou pronto para jogar 45 minutos”, garante ele, que não joga há quase quatro meses.

Assim, o time que participou do coletivo teve Fernando; Reginaldo Araújo, Picolli, Juninho e Adriano; Willians, Roberto Brum, Tcheco e Sérgio Manoel; Jabá e Fernando Mello. O treino corria tranqüilo, com vitória dos titulares por 1 a 0 (gol de Tcheco), até que o zagueiro reserva Thiago torceu – em um único lance -joelho e tornozelo direitos. Precavido, Bonamigo achou melhor acabar com o coletivo.

Nada

Foi cancelado o treino de hoje que seria realizado no CT da Graciosa. Mas apenas os jogadores do Cori que tem domicílio eleitoral em Curitiba vão votar, porque está marcado treino para segunda de manhã – e, com isso, não haveria como os atletas voltarem de suas cidades. Assim, a grande maioria do elenco coxa vai justificar o voto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo