Cosme Rímoli – O atacante argentino Carlitos Tevez não joga mais pelo Corinthians neste semestre. Sem tempo hábil para curar uma lesão no tornozelo esquerdo, o jogador foi liberado pelos médicos do clube para viajar para Buenos Aires e, no início da tarde de ontem deixou a concentração do time, em Curitiba. Como deverá ser convocado para a Copa do Mundo, a comissão médica da seleção argentina pediu para que o jogador fizesse o tratamento por lá.

continua após a publicidade

Com a ausência no jogo contra o Paraná, no domingo, em Maringá, Tevez só deverá voltar ao Corinthians no segundo semestre para a seqüência do campeonato brasileiro e para a disputa da Copa Sul-Americana. No entanto, o clássico contra o São Paulo, em Rio Preto, pode ter sido sua despedida do clube paulista, já que há rumores de que o atacante será negociado com algum time europeu – o Chelsea (Inglaterra) seria o principal interessado – após a Copa do Mundo.

Sem Tevez e Carlos Alberto (este suspenso), o treinador Ademar Braga deverá promover a volta do meia Marcelinho Carioca ao time titular no final de semana. O elenco está em Curitiba, onde treinará até o próximo sábado.

Com a crise instalada pela eliminação na Copa Libertadores, a diretoria do Corinthians e da MSI já estão se mexendo para contratar um técnico. Geninho, atualmente no Goiás, recebeu um convite na noite desta terça e disse que não há possibilidade de deixar o time goiano neste momento.

Mascherano também

continua após a publicidade

O volante Javier Mascherano também foi liberado nesta quarta-feira pelo Corinthians para se apresentar à seleção da Argentina. Com uma lesão no joelho direito, Mascherano foi dispensado após os dirigentes do clube paulista aceitarem um pedido dos médicos argentinos, que pretendem fazer logo o tratamento com o atleta antes mesmo da convocação da Copa do Mundo da Alemanha. A lista final será anunciada na próxima segunda-feira.

Ausências garantidas no confronto com o Paraná, no domingo, em Maringá, o Corinthians só deverá contar com o meia e com Tevez no segundo semestre para a seqüência do campeonato brasileiro e para a disputa da Copa Sul-Americana. No entanto, existem boatos que ambos deixarão o clube do Parque São Jorge depois do Mundial da Alemanha.

continua após a publicidade

Jogadores caem na noite curitibana

A opção do Corinthians ficar recluso e treinar em Curitiba foi realmente providencial. Serviu tanto para fugir da torcida ainda enfurecida pela derrota (3 a 1) para o São Paulo, pelo Brasileirão, quanto para o relaxamento dos jogadores que puderam treinar tranqüilamente no CT do Caju e aproveitar a semana de lazer.

Os craques que treinaram durante o dia, aproveitaram a distância das confusões e caíram na balada. Na noite de terça-feira, alguns deles foram vistos entrando em uma badalada casa noturna. De acordo com funcionários da casa, eles estavam em um grupo de seis, chegaram por volta das 23h e ficaram até aproximadamente às 2h da madrugada. ?Eles pediram um lugar tranqüilo e reservado, ofereci o mezanino, mas mesmo assim, eles queria um lugar onde não fossem vistos, inclusive pediram para apagar as luzes próximas da mesa?, explicou o gerente da casa.

Ao contrário da exigente torcida do Timão, os jogadores não foram importunados.

Só tiveram que dar alguns autógrafos e atender pedidos para fotos, principalmente Roger e Nilmar.