Com uma entorse no joelho esquerdo, sofrida durante a derrota para o Bahia no domingo, no Mineirão, o meia Ricardo Goulart será mais um desfalque para o Cruzeiro para a última rodada do Brasileirão. Além dele, outros dois titulares do técnico Marcelo Oliveira estão contundidos: o volante Nilton e o meia Everton Ribeiro.
Nilton já é desfalcou o Cruzeiro na última rodada, por causa de uma lesão muscular na panturrilha direita. Everton Ribeiro, por sua vez, também teve a contusão diante do Bahia, ao sofrer um estiramento muscular na coxa direita – além disso, ele vai casar no sábado, dia do jogo, e não poderia pegar o Flamengo.
O jogo de sábado, a partir das 19 horas, no Maracanã, não vale nada para o Cruzeiro – o time foi campeão antecipado do Brasileirão e até já recebeu o troféu. Por isso mesmo, Marcelo Oliveira ainda pode poupar alguns jogadores, aumentando a lista de desfalques cruzeirenses diante do Flamengo na última rodada.
No treino desta quarta-feira, por exemplo, o goleiro Fábio e os atacantes Borges e Willian foram poupados da atividade. Ainda não está definida, porém, a participação deles no jogo de sábado. Outro desfalque certo para enfrentar o Flamengo é o atacante Dagoberto, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso.