O goleiro Wojciech Szczesny vai desfalcar a Roma por até seis semanas após o jogador polonês sofrer uma lesão em um dos seus dedos durante o empate por 1 a 1 com o Barcelona, em casa, na em duelo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Em razão da contusão, que aconteceu após ele se chocar com o atacante uruguaio Luis Suárez, Szczesny precisou ser substituído aos cinco minutos do segundo tempo do duelo de quarta-feira pelo goleiro Morgan de Sanctis.
A Roma afirmou nesta quinta-feira que exames confirmaram que Szczesny “não sofreu fraturas no quarto dedo da mão esquerda”, mas rompeu um ligamento. Diante disso, o clube espera que o jogador polonês fique afastado dos gramados por um período entre “quatro a seis semanas”.
Contratado por empréstimo junto ao Arsenal na última janela de transferências, Szczesny foi titular nas quatro partidas que a Roma fez por competições oficiais na atual temporada.
Agora, porém, o polonês, de 25 anos, deve ficar de fora do confrontos com Sassuolo, Sampdoria, Carpi, Palermo e Empoli, todos eles pelo Campeonato Italiano, e também do duelo com o BATE Borisov pela Liga dos Campeões.