O Paris Saint-Germain sofreu uma importante baixa em um momento de decisões na temporada 2014/2015 do futebol europeu. Nesta terça-feira, o clube confirmou que o zagueiro David Luiz vai desfalcar o time por aproximadamente um mês após sofrer uma lesão muscular. Assim, ficará de fora dos dois duelos com o Barcelona pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

continua após a publicidade

O zagueiro brasileiro, que também pode atuar como volante, se contundiu no último domingo, durante a vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 2 sobre o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. E além dele, o time sofreu outra baixa no duelo com o rival, pois o volante Thiago Motta também se contundiu nesse duelo.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, disse nesta terça-feira que Thiago Motta ficará “cerca de dez dias” afastado dos gramados. Assim, o meio-campista não terá condições de participar do primeiro duelo com o Barcelona, seu ex-clube, marcada para 15 de abril. Para esse jogo, Blanc já não podia contar com o volante italiano Marco Verratti e o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, ambos suspensos.

continua após a publicidade

Antes desse confronto com o Barcelona, o PSG terá outros compromissos importantes. Nesta quarta-feira, a equipe vai medir forças com o Saint-Étienne pelas semifinais da Copa da França. Depois, no próximo sábado, duelará com o Bastia na decisão da Copa da Liga Francesa.

continua após a publicidade

E o PSG sofreu mais uma baixa para o duelo com o Saint-Étienne: o atacante uruguaio Edinson Cavani sofreu uma lesão na coxa diante do Olympique de Marselha e está vetado da partida da próxima quarta-feira.