Classificada para a Eurocopa de 2016 após golear San Marino por 6 a 0 no último sábado, a Inglaterra sofreu uma baixa para o seu próximo compromisso nas Eliminatórias. Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol da Inglaterra anunciou que o técnico Roy Hodgson cortou o volante Michael Carrick por causa de uma contusão na panturrilha.

continua após a publicidade

Com a lesão, Carrick foi liberado para voltar ao Manchester United, onde realizará o seu tratamento. Assim, ficará fora do confronto desta terça-feira contra a Suíça no Estádio de Wembley, em que a seleção inglesa pode assegurar a primeira posição do Grupo E das Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Carrick disputou todos os jogos do Manchester United neste início da temporada 2015/2016, mas já havia ficado de fora do confronto com San Marino por causa da lesão. O volante, que já disputou 33 partidas pela seleção da Inglaterra, deve voltar a ser substituído por Jonjo Shelvey, que se destacou no duelo com San Marino.

AMISTOSO – Já pensando na sua preparação para a Eurocopa, a Inglaterra anunciou que vai enfrentar a Espanha em um amistoso marcado para 13 de novembro, fora de casa, em Alicante. Para isso, porém, a seleção espanhola terá que se classificar para o torneio sem precisar disputar a repescagem. A seleção da Espanha lidera o Grupo C do torneio classificatório com 18 pontos.

continua após a publicidade