A seleção da Holanda sofreu uma baixa para os próximos dois compromissos. Nesta segunda-feira, o atacante Bas Dost foi cortado da seleção da Holanda por causa de uma lesão no tendão, dois dias após marcar um dos gols do Wolfsburg na vitória por 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund na decisão da Copa da Alemanha.
Porém, o técnico da seleção da Holanda, Guus Hiddinnk, ainda tem à disposição os atacantes Robin van Persie, o maior artilheiro da história da equipe, e Klaas-Jan Huntelaar. Talvez até por isso, o treinador optou não convocar um substituto para Bas Dost.
A seleção holandesa vai encarar os Estados Unidos em amistoso marcado para Amsterdã no dia 5 de junho. Uma semana depois, o desafio será diante da Letônia, em Riga, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.
A Holanda está em terceiro lugar no Grupo A do torneio classificatório, cinco pontos atrás da segunda colocada Islândia, que vai encarar a líder República Checa em Reykjavik em 12 de junho.
Os dois primeiros de cada uma das nove chaves se classificam para a próxima Eurocopa, assim como o melhor terceiro colocado. As outras seleções que ficarem em terceiro vão disputar uma repescagem.