A russa Maria Sharapova desistiu de participar da temporada de grama e não vai tentar se classificar para Wimbledon porque ainda não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.

continua após a publicidade

A dona de cinco títulos de Grand Slam e ex-número 1 do mundo anunciou neste sábado, em um publicação na sua conta oficial no Facebook que “um exame adicional” mostrou que a lesão muscular que sofreu no Torneio de Roma, em maio, não permite ainda que ela volte às competições. “Vou continuar trabalhando na minha recuperação”, disse sua mensagem.

continua após a publicidade

A agência que representa Sharapova confirmou que ela está afastada até o que chamou de “próximo evento agendado”, o Torneio de Stanford, nos Estados Unidos, em quadras duras, que começa em 31 de julho.

continua após a publicidade

Sharapova voltou recentemente ao circuito depois de uma suspensão de 15 meses por doping. Ela testou positivo para a então recém-proibida substância Meldonium no Aberto da Austrália em janeiro de 2016.

Por sua classificação no ranking da WTA – é a número 178 nesta semana -, Sharapova precisa de convites para participar de competições, como ocorreu no seu retorno em Stuttgart, na Alemanha, em abril. Ela também havia recebido um “wild-card” para o Torneio de Birmingham, na Inglaterra, que começará em 19 de junho, em quadras de grama, mas agora terá que ficar de fora.

A russa de 30 anos não foi chamada para Roland Garros, que venceu duas vezes. E neste sábado, a letã Jelena Ostapenko conquistou o título em Paris dois dias depois do seu aniversário de 20 anos, se tornando a mais jovem tenista campeã de um Grand Slam desde que Sharapova levou a taça do US Open aos 19 anos em 2006.

Dois anos antes, aos 17 anos, Sharapova ganhou seu primeiro título em Wimbledon. Ela possui o Grand Slam de carreira e estava prevista para jogar o qualifying do torneio londrino, que terá a sua chave principal começando em 3 de julho.