A levantadora Fofão, titular da seleção brasileira feminina de vôlei, levou um grande susto na última quarta-feira (11), quando levou uma pancada no joelho esquerdo durante amistoso contra os Estados Unidos. Mas a contusão não é grave e ela poderá voltar a jogar no começo de julho, durante a disputa do Grand Prix, na Ásia.
Fofão sofreu a lesão ao se chocar com a líbero Fabi durante o quarto set do amistoso em que o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2, disputado na região de Denver (EUA). A comissão técnica da seleção chegou a ficar preocupada, mas os exames detectaram uma contusão óssea entre a tíbia e o fêmur – nada muito grave.
Assim, o médico André Batista prevê que Fofão possa voltar a jogar na terceira semana do Grand Prix, entre os dias 4 e 6 de julho, em Macau – a competição começa no dia 20 de junho, quando o Brasil estréia contra a Tailândia, na China. Com a ausência dela, Carol Albuquerque será a levantadora titular.
"É certo que ela ainda não tem condições de jogo. Esperamos que ela volte dentro de três semanas. Tudo vai depender da recuperação dela", afirmou o médico da seleção, ao comentar a contusão de Fofão.