Com dois gols de homens de frente, o Atlético venceu ontem o Corinthians Paranaense por 2 x 1, na segunda rodada do Campeonato Paranaense, atuando no Ecoestádio Janguito Malucelli. Os dois tentos ficaram a cargo de dois homens contratados com a incumbência de resolver o problema do ataque: Madson e Henan.
Pelo segundo jogo consecutivo, Madson fez uma boa partida, desta vez com muito mais velocidade e movimentação, e sem perder o fôlego nos minutos finais. A postura do meio-campista, que também é utilizado como atacante, foi elogiad
a pelo treinador Sérgio Soares ao final da partida. “O Madson fez uma grande partida, trabalhando do lado esquerdo. Eu cobrava dele que meio-campo que não entra na área não faz gol. O Baixinho estava lá dentro na hora que o Guerrón fez a jogada. É isso que precisamos dentro do time para ganhar corpo”, disse o técnico.
Com a expectativa por gols depositada quase toda em Lucas, estreante de ontem, e que não teve uma participação brilhante, foi a dupla Henan e Madson que conseguiu mudar o panorama do jogo.Em apenas dois minutos, a dupla, com a ajuda de Guerrón, fez um verdadeiro baile na área do Corinthians e garantiram os dois gols da vitória na etapa final.
O placar foi aberto aos 36 minutos do 1.º tempo com um gol de Adriano Gabiru, para o Corinthians – jogador que a torcida atleticana conhece bem e que no início da partida fez questão de cumprimentar Lucas, seu ex-companheiro de Atlético entre 1998 e 2000.
O Atlético, com um futebol muito superior ao apresentado frente ao Arapongas na abertura do Estadual, pressionou bastante já na etapa inicial, mas foi no período final da partida, depois de uma chacoalhão de Sérgio Soares no intervalo, que o Furacão voltou reformulado para campo, mesmo sem substituição nenhuma.
A conversa surtiu efeito e o time atropelou o Corinthians. Os jogadores do time da casa admitiram ao final do jogo que foi difícil segurar a pressão dos atleticanos no segundo tempo.
A cada subida, o Rubro-Negro chegava com três homens de frente e, de tanto pressionar, aos 33 minutos, Henan, que substituira Branquinho, bateu dentro da área, fazendo a bola desviar na zaga e empatando por 1 x 1. Henan fez o ataque voltar a brilhar depois de dois meses.
Desde novembro um atacante não marcava pelo Furacão. Nieto foi o último a balançar as redes. Dois minutos depois de Henan comemorar, Guerrón cruzou pela direita e Madson não deixou escapar, virando o placar e garantindo os primeiros três pontos da competição, com a vitória atleticana por 2 x 1.