O torcedor atleticano não deverá esperar contratações enquanto durar a Copa do Mundo. Apesar do fluxo de jogadores saindo, os dirigentes estão encontrando dificuldades nesse período para trazer reforços e cobrir o espaço deixado pelos atletas negociados. As principais carências do Rubro-Negro para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana estão na zaga, na lateral-direita e no meio-de-campo.
De acordo com os dirigentes, o Mundial tem atrapalhado as negociações, mas as conversações estão em andamento. O técnico Givanildo de Oliveira já adiantou que quer gente para suprir as saídas de Jancarlos e de Paulo André. Além disso, o treinador considera que o elenco tem poucas opções na meia e por isso um jogador para esse setor também será bem-vindo, já que o meia Fabrício deverá se transferir para o futebol europeu em breve.
Hoje, Giva volta a comandar os trabalhos no CT do Caju. Após a vitória sobre o J. Malucelli por 3 a 2 no jogo-treino de sábado, o Atlético abre a semana buscando um novo adversário para testar a equipe nessa intertemporada. A idéia da comissão técnica é fazer um novo trabalho no sábado com uma equipe a ser definida nos próximos dias.