A poucos dias da estreia no campeonato nacional, diante do Corinthians, em São Paulo, os reforços do Atlético virão mesmo do departamento médico. Para hoje é esperada a liberação do atacante Bruno Mineiro, do volante Valencia e do zagueiro Rhodolfo, considerados titulares, para que integrem o grupo de trabalho. Mesma situação de Jean e Wallyson.
Na falta de contratações – as quais podem acontecer no decorrer da semana -, o retorno desses jogadores já serve de alento para o treinador rubro-negro começar a montar sua equipe.
“Se tivermos o grupo inteiro na mão para domingo, teremos uma equipe competitiva. Evidente que pode melhorar. O que tem atrapalhado um pouco são os jogadores no D.M. A maioria deles deve estar nesta segunda-feira(hoje) com a gente, o que é um bom começo”, avaliou Leandro Niehues.
Allan Costa Pinto |
---|
Rhodolfo: neste ano, jogou 23 partidas e fez 5 gols. |
Sobre a chegada de novas caras para fortalecer o Atlético, o treinador prefere deixar o assunto para a diretoria. “Tenho que tratar com os jogadores que estão comigo. As conversas estão acontecendo. Se os reforços, que estão por vir, e virão, já estivessem aqui, seria melhor. Mas tenho que contar com quem está aí. Estamos trabalhando já focados nesse jogo com o Corinthians”, afirmou.
Reforços
O sentimento de apreensão que toma conta de setores ligados ao rubro-negro quanto à contratação de reforços é compreensível, principalmente pelas recentes campanhas realizadas no campeonato estadual onde perdeu o título para o rival Coritiba -, e Copa do Brasil, desclassificado precocemente nas oitavas-de-final.
Allan Costa Pinto |
---|
Valencia: 20 jogos como titular do Rubro-Negro em 2010. |
Mesmo com a proximidade do Brasileirão, os investimentos no Atlético foram muito modestos até o momento. O clube trouxe apenas os laterais Lisa (Operário) e Wagner Diniz (São Paulo) e o zagueiro Leandro que ainda não foi oficializado como jogador do clube. Outro que espera reestrear pelo Furacão é o volante Claiton, que está recuperado de duas cirurgias no tendão de Aquiles.
No discurso, a diretoria e comissão técnica pregam a chegada de jogadores de qualidade e que venham para resolver as carências do elenco. “Queremos atletas de nível e em atividade, participando de jogos. Precisamos de atletas para chegar e jogar”, adiantou Niehues.
Já sobre a demora nas contratações, pondera. “Vejo empenho da diretoria e os contatos vem sendo feitos. Estamos atrás de atletas que tem opções para ir para outros clubes também. Não estamos atrás de um jogador qualquer. É uma concorrência”, finaliza.