Vitoriosa na estreia da Eurocopa – fez 2 a 0 na Bélgica -, a seleção da Itália busca nesta sexta-feira repetir a dose contra a Suécia, em Toulouse, às 10 horas (de Brasília), para já garantir uma vaga do Grupo E nas oitavas de final da competição. Para isso, o técnico Antonio Conte sabe que terá de ter cuidado com os suecos.
“A Suécia vai propor o jogo, pois tem características ofensivas e precisa do resultado. Nós também não podemos ter uma postura defensiva e vamos buscar a vitória, mas para isso temos que ter inteligência e não nos expor sem necessidade. Vamos pressionar na medida do possível, mas sem dar campo. Temos que valorizar a posse de bola e impedir que a Suécia tenha facilidade na busca por espaços em nosso setor defensivo”, disse Antonio Conte, que vai repetir a escalação da estreia.
No lado sueco, as esperanças mais uma vez estão depositadas no craque Ibrahimovic, que passou em branco no empate por 1 a 1 da estreia contra a Irlanda. “Deixamos um pouco a desejar na estreia contra a Irlanda e temos que melhor bem o nosso nível de atuação contra a Itália se quisermos a vitória. Temos que nos empenhar mais, nos entregar ainda mais e sermos eficientes”, afirmou o atacante.
Para este jogo, Erik Hamren, comandante da Suécia, não sabe se poderá contar com o lateral-direito Lustig, com dores musculares na coxa direita. Se ele for vetado, Johansson assume o posto.