Um jogo para mostrar do que o Figueirense é capaz. Quando entrar em campo diante do São Paulo, neste domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela 18.ª rodada, mais do que vencer o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o clube catarinense espera consolidar a boa campanha após a Copa do Mundo.
Na 12.ª posição, com 20 pontos, a equipe está fora da zona de rebaixamento há duas rodadas e, em caso de vitória, pode figurar pela primeira vez entre os 10 melhores colocados na tabela de classificação.
Se é grande a ambição do Figueirense no torneio, é grande também o desafio diante dos paulistas. Na visão do técnico Argel Fucks, nem mesmo as ausências de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato diminuem o poderio do ataque que já marcou 28 gols no Brasileirão. “Não é à toa que estão na vice-liderança. Se não joga Ganso ou Pato, entra o Kaká e o (Alan) Kardec. Eles têm peças de reposição e o Muricy (Ramalho) preserva muito o coletivo”, disse o treinador.
Preocupações à parte, o triunfo sobre o Vitória na última rodada deu confiança à equipe, que deve ser quase a mesma diante do São Paulo. A única mudança fica por conta da dupla de volante, já que Rivaldo está suspenso e Luan rompeu os ligamentos do joelho direito, fato que o tira do restante da temporada.