Fábio Alexandre |
Bonamigo afirma que, contra os pernambucanos, será o grande teste do seu time. |
Depois de conseguir vencer dois jogos seguidos em casa, o Coritiba agora parte para um novo projeto: manter o mesmo ritmo fora de casa. Fundamental para as pretensões do Alviverde na Série B, voltar a conquistar vitórias longe do Couto Pereira pode dar ao time a liderança na competição já na próxima rodada e ainda consolidar a arrancada rumo à primeira divisão.
E o ?grande teste? para o Coxa será contra o Náutico, às 16h de sábado, em Recife. ?O campeonato é longo e nós temos que ter esse aproveitamento e jogar fora da mesma forma que aqui no Couto. Independente de estádio, temos que buscar a nossa imposição porque, tecnicamente, a equipe é muito boa?, diz o técnico Paulo Bonamigo. De acordo com ele, o time está crescendo e vai evoluir ainda mais: ?Na medida que os jogos se sucederem, a equipe encontra um padrão bem definido de jogar, com variações de jogadas e com os atletas acostumados a isso?, justifica o treinador coxa-branca.
Por isso, Bonamigo acredita que o grande teste para a equipe seja mesmo o Náutico no sábado. ?Mesmo perdendo por 4 a 0 para o Marília, o Náutico será um grande teste para a gente ver se, realmente, estamos prontos para brigar por uma conquista?, aponta. Ele diz que o ambiente nos Aflitos será ideal como prova de fogo para o Alviverde.
?Um jogo lá, contra o líder da competição, o estádio lotado, a temperatura alta, quer dizer, todas as adversidades que nós temos que superar e mostrar que temos condições de conseguir mais uma vitória?, destaca.
Para o treinador, ainda falta ao time aprender a fazer gols. ?Nós vencemos, mas estamos perdendo a terceira posição na competição porque temos o saldo de gols menor que o Sport?, compara. Ele também deverá trabalhar ainda mais as cobranças de falta no setor defensivo para evitar mais gols de ?bolas paradas?. Diante dos pernambucanos, nenhum jogador está suspenso, mas o departamento médico ainda vai avaliar melhor o lateral-direito Luís Paulo e o atacante Ânderson Gomes. Ambos levaram pancadas na partida de sábado e saíram de campo sentindo dores.
Tabu
Com a vitória de sábado, o Coritiba somou 20 jogos seguidos sem perder no Couto Pereira. Foram 13 vitórias e sete empates, com 36 gols a favor e 16 contra. A última derrota no Alto da Glória aconteceu no dia 13 de novembro do ano passado, por 2 a 1, para o Corinthians.