esportes

Contra o líder Palmeiras, Fluminense tenta emplacar a terceira vitória seguida

Finalmente o Fluminense conseguiu vencer duas partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A meta agora é ampliar a sequência, porém tem pela frente o líder Palmeiras, neste domingo, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 22.ª rodada. Ainda sem o Maracanã, que será palco agora da Paralimpíada, o time tricolor manda o confronto para a capital federal pela segunda vez na competição.

Com 31 pontos na oitava colocação, o Fluminense tem um jogo a menos e começa a encostar no grupo de classificação para a Copa Libertadores, que tem início com o Flamengo, com 37. O Palmeiras, mesmo com o empate em casa com a Ponte Preta, na última rodada, segue no topo, com 40 pontos.

Dono da melhor defesa do Brasileirão, com 18 gols sofridos, o técnico Levir Culpi agora quer evolução no ataque, o quarto pior da competição, com apenas 22 gols marcados. “Nosso time não joga com um volante de contenção e mesmo assim conseguimos alcançar bons números no sistema defensivo. É um fato até esquisito. Agora precisamos melhorar para frente um pouco nas finalizações, fazer mais gols. Só existem duas situações no futebol: marcar e atacar. Nosso objetivo agora é melhorar na parte ofensiva”, frisou.

Em seu melhor momento na temporada, o time tricolor ostenta uma invencibilidade de quatro jogos, com três vitórias (Santa Cruz, América-MG e Ponte Preta) e um empate (Internacional).

Para a partida, o treinador tem o retorno de Cícero e Marcos Júnior, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Danilinho, que foi titular pela primeira vez na vitória contra o Santa Cruz, volta para o banco de reservas. Quem também deixa o time é o volante Edson. Henrique Dourado, que marcou nos dois últimos jogos, está confirmado na equipe tricolor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo