O Santos escala o que tem de melhor para tentar a terceira vitória seguida na estreia do técnico Vágner Mancini no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu. Fábio Costa e Fabiano Eller, que trocaram socos em Marília, foram punidos com suspensão de um jogo (cumprido diante do Guarani, no domingo passado) e multa de 40%, não jogaram no Acre e são as principais novidades. Luizinho e Léo também voltam e Germano será o substituto do suspenso Rodrigo Souto.

continua após a publicidade

Com a promoção do ingresso mais barato – mulher e associados pagam meia entrada – a diretoria acredita que o estádio receberá um grande público, como na vitória por 2 a 1 contra o Juventus, no Campeonato Paulista de 2006, com a presença de 35 mil pagantes.

Depois da estreia com vitória sobre o Rio Branco, pela Copa do Brasil, e superar o problema de indisciplina envolvendo dois dos principais jogadores do elenco, Mancini e o preparador físico começaram na sexta-feira a implantar o trabalho de preparação do time.

Como são muitos os jogadores fora de forma, Mancini cogita fazer um revezamento, trocando dois ou três titulares por jogo até que o grupo fique equilibrado. “Bolaños que esteve em atividade até 16 de dezembro do ano passado e depois parou um bom tempo, vem encontrando dificuldades. Como é um jogador de velocidade, ele depende muito da preparação para render o necessário, mas com 60 minutos começou a cair de produção no jogo do Acre”.

continua após a publicidade

Lúcio Flávio, que fez treinamentos especiais durante 10 dias, está perto do que Mancini quer. “No momento ele está acima do condicionamento da maioria dos companheiros. Vai para o banco e deve entrar no segundo tempo. Esse é um jogador que vai ser útil na armação do time como eu pretendo”.

O esquema de Mancini é o 4-5-1, com dois meias velozes – Bolaños e Madson – chegando ao ataque para finalizar e voltando para o meio-de-campo para ajudar na marcação.

continua após a publicidade

SÓ A VITÓRIA – Depois de sofrer três derrotas consecutivas e cair para a zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, do Campeonato Paulista, o técnico Roberto Fonseca deu um basta no Botafogo, de Ribeirão Preto. Mesmo jogando no Pacaembu, o treinador já deixou claro que não aceitará outro revés.

“Estamos ficando em uma situação complicada e precisamos reverter isso o mais rápido possível. O Santos é um grande time, mas se quisermos almejar algo, não podemos ter medo de buscar a vitória”, comentou.