Contra o Botafogo, Santos quer terceira vitória seguida

O Santos escala o que tem de melhor para tentar a terceira vitória seguida na estreia do técnico Vágner Mancini no Campeonato Paulista, contra o Botafogo, neste domingo, às 17 horas, no Pacaembu. Fábio Costa e Fabiano Eller, que trocaram socos em Marília, foram punidos com suspensão de um jogo (cumprido diante do Guarani, no domingo passado) e multa de 40%, não jogaram no Acre e são as principais novidades. Luizinho e Léo também voltam e Germano será o substituto do suspenso Rodrigo Souto.

Com a promoção do ingresso mais barato – mulher e associados pagam meia entrada – a diretoria acredita que o estádio receberá um grande público, como na vitória por 2 a 1 contra o Juventus, no Campeonato Paulista de 2006, com a presença de 35 mil pagantes.

Depois da estreia com vitória sobre o Rio Branco, pela Copa do Brasil, e superar o problema de indisciplina envolvendo dois dos principais jogadores do elenco, Mancini e o preparador físico começaram na sexta-feira a implantar o trabalho de preparação do time.

Como são muitos os jogadores fora de forma, Mancini cogita fazer um revezamento, trocando dois ou três titulares por jogo até que o grupo fique equilibrado. “Bolaños que esteve em atividade até 16 de dezembro do ano passado e depois parou um bom tempo, vem encontrando dificuldades. Como é um jogador de velocidade, ele depende muito da preparação para render o necessário, mas com 60 minutos começou a cair de produção no jogo do Acre”.

Lúcio Flávio, que fez treinamentos especiais durante 10 dias, está perto do que Mancini quer. “No momento ele está acima do condicionamento da maioria dos companheiros. Vai para o banco e deve entrar no segundo tempo. Esse é um jogador que vai ser útil na armação do time como eu pretendo”.

O esquema de Mancini é o 4-5-1, com dois meias velozes – Bolaños e Madson – chegando ao ataque para finalizar e voltando para o meio-de-campo para ajudar na marcação.

SÓ A VITÓRIA – Depois de sofrer três derrotas consecutivas e cair para a zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos, do Campeonato Paulista, o técnico Roberto Fonseca deu um basta no Botafogo, de Ribeirão Preto. Mesmo jogando no Pacaembu, o treinador já deixou claro que não aceitará outro revés.

“Estamos ficando em uma situação complicada e precisamos reverter isso o mais rápido possível. O Santos é um grande time, mas se quisermos almejar algo, não podemos ter medo de buscar a vitória”, comentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo