Invicto há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro abriu seis pontos da zona de rebaixamento, mas não pode vacilar, pois ainda está mais perto de um lugar na Série B de 2016 do que no G4 – tem nove de distância da zona da Copa Libertadores. Por isso, precisa manter o bom momento e vencer o Atlético Paranaense nesta quarta-feira, às 22 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30.ª rodada.
O time mineiro vive boa fase desde a chegada de Mano Menezes. Além das partidas de invencibilidade (duas vitórias e três empates), o clube também tem outro triunfo e uma única derrota (2 a 0 para o Flamengo) desde que o novo treinador substituiu Vanderlei Luxemburgo. Uma campanha razoável que deixa o elenco mais motivado e tira um pouco a desconfiança dos torcedores.
Após os 10 dias que teve para trabalhar sem interrupção, o treinador ganhou a boa notícia da recuperação do zagueiro Manoel. O jogador sentia dores no joelho direito e chegou a ser dúvidas. No entanto, participou normalmente da última atividade e formará dupla com Bruno Rodrigo.
Outra novidade será a presença de Marinho no ataque. Ele substituirá Willian, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mano Menezes também contará com o retorno de Arrascaeta, que estava com a seleção do Uruguai, e Vinícius Araújo, que disputou dois amistosos pela seleção olímpica. Os dois se encontraram com o elenco em Curitiba e ficarão no banco de reservas.