A pouco mais de um mês do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico do Atlético Mineiro, Cuca, vai aproveitar os sete jogos que restam do Campeonato Brasileiro para avaliar as possibilidades de formação do time que enfrentará a principal disputa de sua história. E o grupo que entrará em campo no estádio Independência. às 21h deste sábado, contra o Náutico, pela 32.ª rodada, já terá mudanças em relação à equipe das últimas partidas.

continua após a publicidade

Uma delas é a entrada de Lucas Cândido, oriundo da base do clube alvinegro, no lugar de Júnior César na lateral esquerda. “Sempre quero jogar, não importa se de volante, zagueiro ou lateral. Vou fazer o meu melhor. Espero aproveitar essa oportunidade para conseguir ter uma sequência de jogos”, declarou o atleta. “O Lucas é um menino que estamos trabalhando há bastante tempo. Sabe encorpar bem o meio-campo, já jogou como terceiro zagueiro nos juniores, foi o melhor em campo no último jogo que atuou e nada mais justo que dar para ele uma condição de mostrar seu potencial”, avaliou Cuca.

Quem também deve atuar é Guilherme, que, recuperado de lesão, assumirá a vaga de Luan no meio de campo. Outra mudança estudada por Cuca é a entrada de Leandro Donizete no lugar de Pierre, mas a alteração ainda depende da condição do primeiro, que sentiu o joelho no treino desta sexta-feira.

Para finalizar, o técnico terá de volta o capitão Rever, que retornará à defesa após um mês afastado dos gramados por causa de lesão. “São alternativas que o treinador tem e a gente faz isso (alterações). Vamos dar uma equilibrada física. E também podemos analisar jogadores como o Lucas, Guilherme”, salientou o técnico, que comemorou ainda a liberação de atletas pelo departamento médico. “O leque vai aumentando. É bom para fazer mexidas”, concluiu.

continua após a publicidade