Determinado a fechar o turno somando pontos, o Atlético Goianiense projeta um jogo difícil contra o lanterna América-MG, neste sábado, às 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma derrota será ruim para o clube rubro-negro, que vem de três vitórias seguidas. Em 12.º com 22 pontos, vencendo fica na zona de classificação da Copa Sul-Americana. Perdendo, cai até duas posições se Santos, Bahia ou Ceará vencerem no fim de semana.
Além da pressão pelo resultado, o retrospecto dos jogos fora de casa não é dos melhores. Dos nove duelos como visitante venceu dois, perdeu três e empatou quatro. “Nós temos que vencer esse jogo”, disse Victor Júnior. “Somar mais três pontos é muito importante para o nosso time para avançar na tabela de classificação”.
O técnico Hélio dos Anjos só vai anunciar o time momentos antes do jogo. Porém, já se sabe que ele muda a lateral direita, por opção técnica, com Rafael Cruz no lugar de Adriano. Em campo, a tendência é revezar Thiaguinho e o meia Victor Júnior, dar ênfase às jogadas aéreas e atacar com Juninho, Diogo Campos e Anselmo.