O Internacional tem a necessidade de reverter a vantagem do Corinthians na decisão da Copa do Brasil e precisará ser ofensivo. E a postura ousada da equipe preocupa os zagueiros, já que eles devem ficar expostos aos contra-ataques. Se sofrer um gol no Beira-Rio, o sonho de conquistar o título ficará mais longe da equipe, derrotada no primeiro jogo por 2 a 0.
“Se tornarmos um gol, provavelmente vamos perder o título e essa é nossa grande preocupação”, admitiu o zagueiro Álvaro. “Lógico que vamos entrar em campo com pensamento de fazer os gols, mas temos de estar focados atrás pois não podemos nem pensar em sofrer”, ressaltou Índio.
Nos últimos dois confrontos da Copa do Brasil em seus domínios, o Internacional sofreu gols. Diante do Flamengo, o empate por 1 a 1 estava eliminando a equipe nas quartas de final. Andrezinho, de falta, aos 44 minutos do segundo tempo, garantiu a vaga. Contra o Coritiba, na fase seguinte, mais um vacilo no triunfo por 3 a 1. No Paraná, a equipe sofreu e foi derrotada por 1 a 0.
“Repetir esses erros pode custar caro. Temos de buscar o gol com qualidade. Nada de sair em desespero, precisaremos de muita tranquilidade”, afirmou Álvaro, que não esconde sua preocupação com Ronaldo. “Dentinho e Jorge Henrique jogarão como alas aqui, mais ajudando na marcação. Mas o Ronaldo, mesmo sozinho na frente, faz a diferença. Temos é de não deixá-lo ter as oportunidades”, disse.