Contra a Ponte, Palmeiras tenta espantar a crise

Desespero. Esta é a atual situação no Palmeiras no Brasileiro. Antepenúltimo colocado, com apenas sete pontos, o Verdão encara a Ponte Preta, hoje às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Com apenas uma vitória na competição e há sete rodadas sem vencer, o Palmeiras está em crise e somente um resultado positivo fora de casa alivia a pressão sobre os jogadores, que com medo de serem hostilizados pelos torcedores, revelaram que não saem de casa desde que a seqüência de resultados ruins começou.

Para esta partida o técnico Levir Culpi fará uma mudança radical no sistema tático da equipe. Pela primeira vez, desde que assumiu a equipe há três rodadas, irá usar o esquema 3-5-2. “Esta postura tática é conhecida. Não costumo adotá-la nas equipes que dirijo mas, será utilizada. Este esquema favorece os laterais, e como teremos dois alas que apoiam com muita categoria, torna-se uma possibilidade”, disse o treinador.

Assim, a equipe terá uma alteração em relação à derrota para o Bahia, por 2 a 1, no último sábado. O meia-atacante Muñoz vai para reserva e dá lugar para o zagueiro Thiago Matias.

Outra novidade também estará no banco de reservas. O meia Lopes será reintegrado ao elenco e ficará como opção do treinador para o segundo tempo.

O meia Zinho foi poupado dos últimos treinamentos porque estava sentido dores musculares. Ele permaneceu no departamento médico, mas segundo um dos médicos do clube, Dr. Altamiro Leite, o jogador está escalado, já que foi poupado apenas por precaução.

O técnico Levir Culpi também está preocupado com o rendimento do ataque palmeirense, um dos piores da competição com apenas nove gols em dez jogos.

Na Ponte Preta, o técnico Oswaldo Alvarez fez mistério e não quis relevar com antecedência a escalação de sua equipe.

O lateral Daniel e os meias Roberto e Alex Oliveira voltam ao time após cumprirem suspensão. Além deles, Dionísio, Caíco e Hernani estão recuperados de contusão e à disposição do treinador. Assim, Vadão fica com um leque de opções para escalar a Ponte.

O zagueiro Marinho terá de cumprir suspensão automática. Em seu lugar Vadão optou pela escalação de Alex. A má fase do adversário não ilude os jogadores da Ponte. Para eles, o Palmeiras merece respeito e uma atenção ainda maior, pois esta ansioso para conquistar uma vitória.

Ponte Preta x Palmeiras

Local: Moisés Lucarelli. Horário: às 20h30. Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP). Auxiliares: Válter José dos Reis (Fifa-SP) e Ednilson Corona (Fifa-SP)

Ponte Preta: Hiran; Daniel, Alex, Rodrigo e Elivélton; Roberto, Humberto (Alex Oliveira), Caíco (Adrianinho) e Piá; Macedo e Fabrício Carvalho. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Palmeiras: Marcos; Thiago Matias, Alexandre e César; Leonardo, Paulo Assunção, Flávio, Zinho e Rubens Cardoso; Dodô e Nenê. Técnico: Levir Culpi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo