Lancepress! – A seleção brasileira feminina de vôlei terá um teste de fogo na madrugada de amanhã. O grupo, comandado pelo técnico Marco Aurélio Motta, enfrenta as gigantes russas, que, assim como o Brasil, encerraram a primeira fase invictas. O confronto será realizado no ginásio Araneta Coliseum, na capital das Filipinas, às 6h (de Brasília).
A última partida entre as duas seleções aconteceu na Montreux Volley Masters, na Suíça, em junho. E as russas levaram a melhor e venceram 3 sets a 2. O time de Nikolai Karpol continuou com a boa campanha e conquistou o torneio, derrotando na final a Itália, por 3 a 2.
Na história do Grand Prix, brasileiras e russas já decidiram dois títulos. Em 98, o time verde e amarelo venceu. Já no ano seguinte, as comandadas de Karpol deram o troco e ficaram com o ouro. No último Grand Prix, em 2001, Brasil e Rússia se enfrentaram uma única vez e com vitória para as brasileiras por 3 a 2.
Consciente que o jovem time brasileiro ainda está abaixo das russas, Marco Aurélio acredita em superação de suas comandadas para vencer o time russo. “Tecnicamente, somos inferiores. Uma vitória será mais um passo que estaremos dando na evolução da equipe”, disse Marco.
Para a partida, Marco Aurélio deve manter o time-base: Marcelle, Luciana, Sassá, Paula, Valeskinha e Karin. Líbero: Fabi.
Na preliminar, a Alemanha terá pela frente o Japão, às 4h. No grupo D, os jogos serão: EUA x Cuba e China x Tailândia.