Conte pede renovação de contrato até a Copa de 2018 à Federação Italiana

O técnico Antonio Conte pediu à Federação Italiana de Futebol (FIGC) que renove seu contrato por mais dois anos. Valorizado após um bom início de trabalho à frente da seleção do país, o ex-jogador cobrou um maior respaldo da entidade e a garantia de permanência até a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Quem confirmou o pedido foi justamente o presidente da FIGC, Carlo Tavecchio. O dirigente, no entanto, não entrou em acordo com o treinador e explicou que não pode tomar qualquer atitude em relação ao pedido enquanto não souber se será reeleito. “É algo que só poderemos ver mais tarde”, disse.

Conte assumiu a Itália logo após a decepcionante campanha na última Copa do Mundo, quando, comandada por Cesare Prandelli, a seleção caiu ainda na primeira fase da competição. O contrato assinado na época previa apenas dois anos de duração e, por isso, ele se encerrará logo depois da Eurocopa de 2016.

Desde que chegou à seleção, Conte está invicto, com cinco vitórias e três empates. Mas sua continuidade no cargo também depende do caso de manipulação de resultados que está sendo apurado pela Justiça do país. O treinador é um dos investigados por fraude esportiva quando ainda estava no Siena, em 2010/2011, e pode perder o emprego se for indiciado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo